O sistema público de ensino no Brasil deixa muitos jovens das regiões mais pobres como favelas, com carência na leitura, na escrita e no cálculo. Muitos têm pouca autoconfiança e pouco interesse em estudar adiante. Isto dificulta a possibilidade destes jovens encontrar um trabalho. A Casa do Amor ajuda estes jovens de diversas maneiras:

1. Nos cursos de Teatro e Literatura, a leitura e a memorização são incentivadas de maneira divertida, a confiança em suas próprias habilidades é reforçada.

2. Através da dança e da capoeira, uma arte macial, o corpo é treinado, a concentração desenvolvida e o Eu é reforçado, como a solidariedade e integração é reforçada.

3. Através de aulas de música, a perseverança, a atenção dentro do grupo e a diversão são reforçadas com sucesso.

4. Através da introdução da internet e de computadores, bem como livre utilização da internet ,os horizontes da comunicação global estão abertos para que os jovens aprendam sozinhos.

5. Alguns participam dos cursos profissionalizantes da cooperativa.

O Ponto forte está em reforçar a auto-confiança e reaprender o comportamento social.

Através da compra de uma casa vizinha no ano de 2007, uma nova área pode ser criada. A área da frente da parte nova da casa é usada apenas para atividades de trabalho com jovens e do bairro, na parte de tráz do prédio, foi reformado para as moradoras terem mais espaço na Casa do Amor.

CASA do AMOR  - Rua Ramiz Galvão, 218 Arruda CEP 52120 - 020  Recife - PE - Brasil
0055/81/34490573

 Facebook Join us    See us